O dano moral como tutela aos direitos de personalidade nas relações familiares

Autores

  • Clayton Reis UEM / CESUMAR

Palavras-chave:

dano moral, direito de família, convivência familiar.

Resumo

A família é o candinho aonde se desenvolvem as energias potenciais do ser humano. Essas imensas forças que impulsionam a pessoa podem ser construtivas ou destrutivas. Identificá-las, bem como dimension´-las nas ações indenizatórias é o propósito do trabalho. O mens legislatori, nesse sentido, criou mecanismos de proteção dos valores, que conferem à família status de instituição.

Biografia do Autor

Clayton Reis, UEM / CESUMAR

Magistrado aposentado do Tribunal de Justiça do Paraná. Doutor e Mestre em Direito das Relações Públicas pelo UFPR. Especialista em responsabilidade civil pela UEM. Professor do Curso de Mestrado do CESUMAR. Professor Titular da Faculdade de Direito de Curitiba. Professor Adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná. Professor da Escoal da magistratura do Paraná. Membro fundador da Academia Paranaense de Letras Jurídicas do Paraná.

Downloads

Publicado

2007-08-03

Como Citar

Reis, C. (2007). O dano moral como tutela aos direitos de personalidade nas relações familiares. Revista Jurídica Cesumar - Mestrado, 5(1), 31–50. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revjuridica/article/view/335

Edição

Seção

Doutrinas