Educação Permanente em Saúde Através da Educação à Distância: Uma Breve Introdução

  • Juliany Neves da Silva Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Vinicius Dias Rodrigues Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES
  • Alisson Gomes Silva Escola Preparatória de Cadetes do Ar
  • Wellington Danilo Soares Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES
  • Suyara Ferreira Antunes Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES
Palavras-chave: Educação à Distância, Educação Permanente, Profissionais de Saúde.

Resumo

A educação permanente dos profissionais de saúde no Brasil é alvo de políticas de publicas de saúde. Integrá-la à política nacional de educação permanente através da Educação à Distância oferecendo oportunidades de aprendizado disponíveis em todo território nacional, por meio de uma tecnologia inovadora, poderá trazer enormes benefícios para o sistema de saúde brasileiro. Essa flexibilidade educacional através da Educação à Distância para o processo ensino/aprendizagem desse profissional passa a ter uma importância significativa, pois a qualidade do serviço prestado irá sofrer mudanças importantes para sociedade, onde a Educação à Distância poderá contribuir para a formação técnica dos profissionais de saúde. Nesse sentido, este trabalho possui como objetivo a reflexão sobre a educação permanente em saúde através da Educação à Distância, tema sobre o qual foi realizada uma revisão bibliográfica sistematizada com os principais trabalhos na literatura científica que possuem essa abordagem. Apesar de o estudo apresentar um desenvolvimento na iniciativa da educação permanente através da Educação à Distância, é necessário realizar outros estudos com trabalhos de campos sistematizados que poderão apresentar quantitativos importantes para essa iniciativa.

Biografia do Autor

Juliany Neves da Silva, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
Discente do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES
Vinicius Dias Rodrigues, Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES
Docente do Departamento de Educação Física e do Desporto da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES; Laboratório do Exercício da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES;.Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES.
Alisson Gomes Silva, Escola Preparatória de Cadetes do Ar
Docente da Escola Preparatória de Cadetes do Ar; Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física da Universidade Federal de Viçosa - UFV e Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, Minas Gerais
Wellington Danilo Soares, Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES
Docente do Departamento de Educação Física e do Desporto da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES; Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES.
Suyara Ferreira Antunes, Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES
Discente do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES; Laboratório do Exercício da Universidade Estadual de Montes Claros- UNIMONTES
Publicado
2013-12-05
Seção
Artigos de Revisão