O sistema de processo judicial eletrônico e dificuldades das equipes de suporte envolvendo a gestão do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.17765/2176-9184.2024v24n3.e13217Palavras-chave:
Gestão do Conhecimento, Sistemas Judiciais, TecnologiaResumo
O objetivo deste artigo é investigar as dificuldades enfrentadas no processo de construção do conhecimento sobre o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), um sistema de processamento de informações e prática de atos processuais, com o intuito de facilitar e otimizar os serviços administrativos, aumentando sua eficiência e transparência. Para embasar teoricamente o tema investigado, foi utilizada uma metodologia quali-quantitativa, complementada por uma pesquisa bibliográfica. A pesquisa busca obter dados relacionados ao tempo estimado e ao nível de compreensão que os profissionais de Tecnologia da Informação (TI), envolvidos com o suporte ao sistema, necessitaram para entender determinadas funcionalidades apresentadas pelo PJe. Este trabalho se propõe a evidenciar o objetivo da pesquisa ao coletar e analisar informações sobre as experiências desses profissionais. Os resultados demonstram um cenário caracterizado pela falta de uma eficiente implementação da Gestão do Conhecimento em torno do sistema.
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