Análise da Importância dos Conteúdos da Disciplina de Educação Nutricional No Ensino Fundamental Segundo Professores de Escolas Públicas e Privadas da Cidade de Maringá – Paraná
Palavras-chave:
educação nutricional, professores, ensino fundamentalResumo
O índice de obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis vem crescendo a cada dia entre as crianças. Tendo em vista que o hábito alimentar se forma na infância, o presente estudo teve como objetivo verificar a opinião de professores de ambas as instituições, pública e privada, quanto à importância de inserir a Educação Nutricional na grade curricular do ensino fundamental. Participaram do estudo 70 indivíduos adultos, professores do ensino público e privado. Utilizou-se um questionário semiestruturado com perguntas fechadas sobre conhecimentos de alimentação e sua importância. Esta amostra apontou que os professores acreditam na eficácia da educação nutricional, sendo que 85,29% (58) responderam que a criança levaria o bom hábito alimentar para sua vida adulta e 80,30% (53) disseram que a obesidade e outras doenças de ordem alimentar poderiam ser prevenidas com aulas de educação nutricional. Portanto, conclui-se com os resultados obtidos que os professores desta pesquisa consideram importante que a educação nutricional faça parte do ensino fundamental, porém, estes não são capacitados e aptos a transmitir conhecimentos sobre o tema.Downloads
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Publicado
2009-08-19
Como Citar
Soares, A. C. F., Lazzari, A. C. M., & Ferdinandi, M. N. (2009). Análise da Importância dos Conteúdos da Disciplina de Educação Nutricional No Ensino Fundamental Segundo Professores de Escolas Públicas e Privadas da Cidade de Maringá – Paraná. Saúde E Pesquisa, 2(2), 179–184. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/saudpesq/article/view/1071
Edição
Seção
Artigos Originais
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