Análise do Preparo do Professor de Educação Física em Atuar com Crianças do Ensino Fundamental Vítimas de Paralisia Cerebral Visando Inclusão Escolar
Palavras-chave:
Professor de Educação Física, Inclusão Escolar, Paralisia Cerebral.Resumo
Este estudo analisou o preparo dos professores de Educação Física ao atuar com a inclusão de crianças com paralisia cerebral no ensino fundamental regular. O estudo caracterizou-se como uma pesquisa descritiva na qual foi aplicado questionário a fim de avaliar o conhecimento específico do professor em relação à paralisia cerebral. O estudo foi feito com cinquenta professores de Educação Física da cidade de Maringá-Paraná, de ambos os sexos, escolhidos por disponibilidade de participação, sendo trinta e quatro da rede municipal de ensino, onze da rede estadual e cinco da rede privada. A identidade pessoal de todos os participantes foi preservada. Os resultados foram esclarecedores e mostraram que, apesar da necessidade de outros estudos comprobatórios, os professores ainda não estão plenamente preparados para trabalhar com a inclusão de alunos com paralisia cerebral junto ao ensino regular.Downloads
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Publicado
2009-10-20
Como Citar
Barbosa, C. P., Cezario, A. C. F., & Bento, N. D. (2009). Análise do Preparo do Professor de Educação Física em Atuar com Crianças do Ensino Fundamental Vítimas de Paralisia Cerebral Visando Inclusão Escolar. Saúde E Pesquisa, 2(3). Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/saudpesq/article/view/938
Edição
Seção
Artigos Originais
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