v. 22 n. 2 (2020): Temática: Educação

Publicado: 2020-12-21

Expediente

Artigos Originais

  • CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NA PRÉ-ESCOLA: EM BUSCA DE PRINCÍPIOS

    Pollyana Pereira Macacari, Paula Tamyris Moya
    145-157
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p145-157
  • MEMÓRIAS DE EX-PROFESSORES DE UMA ESCOLA POLIVALENTE: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E A INTEGRAÇÃO ENTRE AS DISCPLINAS TÉCNICAS E PROPEDÊUTICAS

    Bruna Luiz dos Santos, Maria Augusta Martiarena de Oliveira
    159-172
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p159-172
  • AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO RURAL E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REGIÃO CENTRO-OESTE (2002-2013)

    Edgar da Silva Queiros, Celeida Maria Costa de Souza e Silva
    173-184
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p173-184
  • A OBRIGATORIEDADE DOS PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS: ANÁLISE DA LEI 13.722/2018

    Mariana Bastos Sousa
    185-194
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p185-194
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA REDE ESCOLAR

    Ricardo William Guimarães Machado, Elisângela de Freitas Ferreira
    195-206
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p195-206
  • ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS POR PROFESSORAS ALFABETIZADORAS NO RECIFE (PE)

    Maria Ramos Viégas, Andrea Tereza Brito Ferreira
    207-214
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p207-214
  • PROFESSORES E HABILIDADES SOCIAIS: UM OLHAR A PARTIR DO PROGRAMA DE QUALIDADE DA INTERAÇÃO ESCOLAR

    Graciane Barboza da Silva, Thaís Cristina Gutstein Nazar, Beatriz Fátima Rigo
    215-223
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p215-223
  • CONTRIBUIÇÕES DE ONGS PARA EXPERIÊNCIAS DE AUTONOMIA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES VULNERABILIZADOS SOCIALMENTE

    Patrícia Modesto da Silva, Carlos Voltz, Eliana Perez Gonçalves de Moura, Dinora Tereza Zucchetti
    225-235
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p225-235
  • O SERVIÇO SOCIAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: REFLEXÕES SOBRE O FAZER PROFISSIONAL EM TRÊS RIOS

    Vanessa Miranda Soares, Jaqueline de Melo Barros
    237-246
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p237-246

Artigos de Revisão

  • O SISTEMA DO COMPLEXO TEMÁTICO COMO ALTERNATIVA PEDAGÓGICA PARA ESCOLAS DE ASSENTAMENTOS RURAIS

    Danielle Arena de Oliveira, Vitor Machado
    247-259
    DOI: https://doi.org/10.17765/1518-1243.2020v22n2p247-259