O Perfil do Gestor na Democratização da Escola Pública
Palavras-chave:
GResumo
O presente estudo discorre sobre a nova configuração do perfil do gestor atual e sobre as características inerentes à gestão democrática da escola pública. Faz uma breve retrospectiva sobre a antiga forma de administração/gestão escolar, cita conceitos de gestão democrática, de liderança e de ética. Relata, com base em uma pesquisa de opinião realizada entre docentes e, do nível de apropriação de conhecimento sobre o tema em pauta, bem como através de inferências de diversos estudiosos do assunto e de argumentações próprias, aborda sinteticamente os princípios, valores e características que devem nortear a administração democrática da escola pública no Brasil.Downloads
Publicado
2017-03-01
Como Citar
Cruz, V. M. de A. C., & Silva, F. F. da. (2017). O Perfil do Gestor na Democratização da Escola Pública. Revista Cesumar – Ciências Humanas E Sociais Aplicadas, 21(2), 287–315. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revcesumar/article/view/3978
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.