Reflexões sobre a organização e a operacionalização das atividades do estágio supervisionado do curso de direito à luz da resolução n.9, de 29.10.2004 da Câmara de Ensino Superior do Conselho da Educação do Brasil

Autores/as

  • Ivan Dias da Motta CESUMAR

Palabras clave:

ensino jurídico, estágio supervisionado, regulação

Resumen

O artigo traz uma reflexão acerca da operacionalização e organização do estágio supervisionado em direito à luz das novas diretrizes curriculares nacionais para o curso de direito, preocupando-se com a identificação de pontos de estrangulamento na estruturação do que está posto. Há indicação de metodologia específica para o estágio a dar conta das novas exigências legais. Como forma de provocação sugere-se um modelo de regulamento para normatização das atividades

Biografía del autor/a

Ivan Dias da Motta, CESUMAR

Pós-doutor em Direito Educacional e Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais, na Linha de Direito do Trabalho, todos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Avaliador “ad hoc” da SESU/MEC e do INEP. Professor pesquisador do Programa de Mestrado em Direito do CESUMAR – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ.

Publicado

2007-08-03

Cómo citar

Motta, I. D. da. (2007). Reflexões sobre a organização e a operacionalização das atividades do estágio supervisionado do curso de direito à luz da resolução n.9, de 29.10.2004 da Câmara de Ensino Superior do Conselho da Educação do Brasil. Revista Jurídica Cesumar - Mestrado, 5(1), 75–98. Recuperado a partir de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revjuridica/article/view/337

Número

Sección

Doutrinas