Direito à Vida e à Dignidade de Vida
Palavras-chave:
Dignidade da Pessoa Humana, Dignidade de Vida, Vida Digna, Conceitos.
Resumo
A falta de conceituação é um dos fatores que ultimamente têm dificultado a aplicação do direito na realidade contemporânea, uma vez que como ciência sua principal característica deve ser a busca efetiva de resultados. Certo que o direito encontra-se inserido no mundo das ciências humanas, portanto inexatas, contudo tal inexatidão está pautada na característica de sua aplicação, e não em seus métodos de pesquisa e desenvolvimento. Por outro lado, a falta de conceitos precisos dificulta sua aplicação, e, dentro de uma realidade em que se relativiza tudo, é necessário que ao menos os conceitos básicos ou fundantes sejam contratos e soídos. Abordará desta forma uma caminhada aos diversos conceitos em diversas ciências acerca do objeto da dignidade humana.
Edição
Seção
Doutrinas
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.