Contribuições ao estudo do dever de continuidade nos principais serviços essenciais
Palavras-chave:
serviços essenciais, prestação de serviços, dever de continuidade
Resumo
Muitos dos serviços essenciais são fornecidos em regime de monopólio e através de contratos cativos de longa duração, em que se propiciam oportunidades várias de abusos por parte das companhias fornecedoras. Todavia, todo esse contexto possui regramento com sistemática específica de proteção ao consumidor contra tais práticas desvirtuadas, não devendo estas questões, serem misturadas com o dever de continuidade dos serviços essenciais. Existe todo um conjunto de disposições legais aptas para bem regrar as práticas de mercado e os demais aspectos, sobressai à importância da Legislação Consumerista, como norma moderna, adequada e suficientemente abrangente.
Publicado
2007-08-03
Edição
Seção
Doutrinas
A Revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizado pelo periódico é a licença Commons Atribuição 4.0 Internacional. São permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remixar, transformar, e criar a partir do trabalho, mesmo para fins comerciais), desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.