O Estado Democrático e o Direito Fundamental de Greve dos Docentes do Estado do Paraná: Um Estudo de Caso
DOI:
https://doi.org/10.17765/2176-9184.2016v16n1p145-163Palavras-chave:
Direito Fundamental, Greve no Paraná, Docentes, DemocraciaResumo
O presente trabalho visa abordar o direito de greve como forma de autodefesa e direito fundamental do trabalhador, de modo a promover a democracia nos conflitos e necessidades sociais. Igualmente, busca-se realizar uma análise crítica acerca da greve no âmbito público e privado, voltando-se o olhar para a greve dos educadores no Estado do Paraná e a postura do governo estadual ante o exercício do direito de greve dos professores, como estudo de caso. Trata-se de pesquisa teórica, com análise de um caso concreto. O método utilizado é o indutivo, no qual, por meio da observação de questões particulares, extraem-se conclusões gerais. Espera-se verificar se houve ou não afronta ao Estado democrático de Direito e ao direito fundamental de greve, no tema, objeto do estudo.Downloads
Publicado
2016-04-29
Como Citar
Wolowski, M. R. de O., & Silva, L. M. M. da. (2016). O Estado Democrático e o Direito Fundamental de Greve dos Docentes do Estado do Paraná: Um Estudo de Caso. Revista Jurídica Cesumar - Mestrado, 16(1), 145–163. https://doi.org/10.17765/2176-9184.2016v16n1p145-163
Edição
Seção
Artigo de Opinião
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