A rotulagem dos alimentos transgênicos: direito do consumidor e aspecto fundamental da personalidade

Autores

  • Rozane da Rosa Cachapuz Cesumar
  • Gilson Hugo Rodrigo Silva UNIPAR

Palavras-chave:

Transgênicos, Direito do Consumidor, Rotulagem. Transgenic, consumer’s right, label. Transgénicos, Derecho del consumidor, Rotulaje.

Resumo

Trata-se da problemática da rotulagem dos alimentos geneticamente modificados, como direito do consumidor, bem como sobre o direito à informação como aspecto fundamental da personalidade.

Biografia do Autor

Rozane da Rosa Cachapuz, Cesumar

Orientadora do artigo; Docente do Programa de Pós-graduação em Ciências Jurídicas do CESUMAR - Centro Universitário de Maringá e da UEL - Universidade Estadual de Londrina; Doutora em Direito.

Gilson Hugo Rodrigo Silva, UNIPAR

Advogado; Docente do Curso de Direito, das disciplinas de Metodologia da Pesquisa Jurídica e Direito Processual Civil, na UNIPAR - Universidade Paranaense e de Direito Processual Civil, na FAG - Faguldade Assis Gurgacz, em Cascavel, Estado do Paraná; Mestre em Direito da Personalidade na Tutela Jurídica Privada e Constitucional pelo CESUMAR - Centro Universitário de Maringá.

Downloads

Publicado

2007-10-17

Como Citar

Cachapuz, R. da R., & Silva, G. H. R. (2007). A rotulagem dos alimentos transgênicos: direito do consumidor e aspecto fundamental da personalidade. Revista Jurídica Cesumar - Mestrado, 7(1), 119–136. Recuperado de https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/revjuridica/article/view/519

Edição

Seção

Doutrinas